É importante que seu Piano seja afinado duas vezes por ano, de preferência no inicio das estações. Isto evitará que o piano perca a entonação correta se mantendo na altura ideal (LA 440Hz). A complexidade do mecanismo interno de um piano é imponente e muitas vezes, apesar de ter sido construído se acreditando na perfeição, alguns reparos são inevitáveis.
 O próprio uso e principalmente o tempo desgasta uma variedade enorme de materiais com as quais estes são construídos. Mais um motivo para estar sempre atento a uma manutenção regular no seu Piano.
 Estamos certos que irá compensar de longe através do prazer que a boa música proporciona.

 Solicite uma consulta sem compromisso. Restauramos pianos de todos os tipos, Vertical ou Apartamento e Pianos de Cauda.





Andres Cassis , Técnico Afinador.

 Formação profissional: Estudo música desde os 12 anos de idade. Fiz música erudita, passando pelo popular, e jazz. Professor de Música desde 1985, fundei a Cassis Escola de Música, que é hoje um espaço integrado onde se desenvolve junto com o trabalho de escola de música todo o trabalho de Piano Fatura: Restauração, Afinação e Sala de Vendas.

Começei com estágios para me tornar técnico-afinador em 1987 nas fábricas Frittz Dobbert, e Zimmermann. Passei a partir de aí a atender clientes particulares, escolas de Música, Igrejas, Shows, Recitais, Programas de TV  junto com uma lista enorme de Músicos Profissionais.
 Ao todo são 20 anos de experiência nessa área, chegando a trabalhar na Sala São Paulo, Teatro Municipal, Centro Cultural Banco do Brasil, Festival de Inverno de Campos de Jordão, e atualmente me associando ao PTA, Piano Tuning Assosiation UK.